A minha relação com o Muse é meio estranha, porque notei nítidas influências de alguns tipos de som que não me agradam, mas eu gostei do som deles mesmo assim. O Muse é um trio inglês que foge um pouco da temática de bandas inglesas como Keane, Coldplay, Oasis e outras, porque eles fazem um som pesado, com guitarra distorcida e muito barulho. A parte da influência que eu particularmente não gosto, são algumas bandas dos anos 80 como Depeche Mode, Information Society , Pet Shop Boys... Mas apesar disso o som é muito bom.
Ao vivo, a banda se supera. Não é à toa que o show deles é considerado um dos 50 melhores shows de todos os tempos pela revista britânica Classic Rock. E fazem realmente um show grandioso em todos os aspectos: som e imagem. É uma experiência audio-visual alucinante, coisa rara de se ver aqui no Brasil (e conseguiram isso dentro do HSBC Brasil).
Se você não conhece e gosta de som pesado ouça : Stockholm Syndrome do álbum Absolution (2003), se você gosta das mais calmas ouça: Starlight do ultimo álbum Black Holes and Revelations (2006).
Mantendo a programação normal do blog, segue um vídeo e algumas fotos.
Divirtam-se!




.

Acesse o site.
2 comentários:
Meu...eu conheço essa música e nem sabia que era deles....e acho muito legal...
Fala pra Tati gravar um cd pra mim??? rsrs
Bjs
meu...vc disse tudo.
A primeira música que ouvi do MUSE, foi na Suécia, e foi a música Bliss. Amei a introdução e me apaixonei pela banda. Depois ouvi o CD e comecei a gostar mais ainda, mesmo que suas raizes sejam de bandas q eu particularmente não gosto.
O melhor show q fui foi o último show que o Smashing Pumpkins fez enquanto ainda eram Smashing Pumpkins com a formação original. Foi em 1996.
bjão
LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br
Postar um comentário