terça-feira, 31 de julho de 2007

Primeiro

Quando pensei em fazer um blog sobre música, fiquei imaginando o que escrever, pensando em vários posts, várias coisas que eu posso falar sobre esse assunto. Poderia falar das bandas internacionais ou das nacionais, que estão na ativa e na "alternativa". Pensei e cheguei a conclusão de que no primeiro post eu deveria falar sobre a banda da minha vida, a banda que está em todos os momentos, felizes e tristes. A banda que me acompanha a mais ou menos 15 anos. A banda que esperei muito para ver o show. Estou falando do Pearl Jam. Mas o que eu tenho pra falar sobre eles merece um post muito mais elaborado do que este aqui. Então, para "inaugurar" o blog, pensei de novo e resolvi falar de uma banda NACIONAL, que acabou de lançar um CD,eu já assisti a 2 shows e estou ouvindo bastante...

Já faz um tempão que ando um tanto quanto decepcionado com o cenário do rock nacional. Tudo é parecido demais... e depois vieram os emos (nada contra, até gosto de algumas coisas). Pra "melhorar" uma das poucas bandas que ainda faziam alguma coisa diferente acaba (Los Hermanos). Eis então que ouço falar que "uma banda está chegando para arrematar todos os fãs de Los Hermanos..." - Ludov. Eu já conhecia a banda em trabalhos anteriores ( Dois a Rodar e O Exercício das Pequenas Coisas ). Eles até emplacaram dois hits: Kriptonita e Princesa, que chegaram a fazer parte da programação da MTV. A banda estaria lançando um novo cd entitulado Disco Paralelo. Então, fomos nós para a audição...

É um cd que deve ser ouvido mais de uma vez, a banda tem uma levada diferente, e demanda um certo tempo para se acostumar com sua sonoridade, mas o cd é muito bom. Então, vamos nós ao show...

Ou o Ludov é a banda mais simpática do mundo, ou a mais falsa... Os caras fazem um show muito tranqüilo, no maior bom astral, sem cara feia, sem críticas ao sistema, sem roupas esquisitas ou maquiagem... Pessoas normais fazendo um som legal. Simples. Quanto às comparações com os Los Hermanos, algumas melodias realmente lembram a falecida banda, mas a maior semelhança é mesmo o público. É comum abservar os mesmos rostos nos shows do Ludov, as coreografias, pedidos de músicas e tudo mais que tem direito um fã clube. Além é claro de ser a maior concentração de All Star por metro quadrado (inclusive o meu!).

Que bom saber que ainda há vida inteligente no Rock nacional. E o melhor: o cd é vendido por R$15,00 na porta dos shows.

Destaque para as faixas: Conversas em Lata , Noite Clara e Urbana.

Vale a pena ouvir.



DISCO PARALELO
Acesse o site

5 comentários:

Anônimo disse...

Bela resenha Eduuuuu.....muito boa a idéia do blog!!!!!!!!!

Abraço amigo!!!!

Marcia disse...

Oi Du!
Que coisa boa... ter vc compartilhando suas idéias e opiniões sobre música! Vc vai ver, isso aqui é um vício rsrsrsrs.
Bem, teu primeiro post está jóia... preciso de uma cópia do CD do Ludov, tem jeito? Quando à nossa paixão, realmente, merece um post a parte e totalmente elaborado.
Bjks querido... e sucesso!

Marcia disse...

Ué... eu coloquei um comentário e nem está aparecendo... estranho...

Anônimo disse...

Que merda...
Perdi um operador...
Tudo bem o mundo ganhou um puta comentarista musical.

Parabéns demais...

Texto limpo e sem firula, que dá gosto de ler, principalmente pq os textos desse tipo trasbordam em pretensão o que não é o caso.

Unknown disse...

Amei....cara, vc escreve bem demais...Eu sabia que vc entendia de música, mas escrever assim, não é pra qualquer um não...Parabéns mano!!!!
Bjs